domingo, 14 de junho de 2009

Relato de reunião

Reunião dia: 14/04/2009

Pauta:
*Discussão das atividades que devem ser realizadas nos encontros de vivências do espaço escolar;
* Análise dos questionários sócio-econômico-pedagógicos aplicados aos professores.

Presença:
1. Professores da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Cuité, vinculados ao projeto Formação Continuada de Professores da Educação Básica: interdisciplinaridade e conscientização;
2. Alunos bolsistas e voluntários vinculados ao projeto.

Relatório da reunião:
Nas vivências do espaço escolar, devem ser observados e discutidos pontos como se o professor faz planejamento; quais as dificuldades encontradas pelo professor em sala de aula ou para chegar até ela; qual a realidade do aluno; qual o perfil do professor; propor atividades interdisciplinares que podem ser trabalhadas.
Na análise dos questionários sócio-econômico-pedagógico, foram obtidos os seguintes dados:
Disciplinas: português-2, inglês-1;Participam do planejamento pedagógico?-3Faz planejamento das atividades didáticas?: Diariamente-3, bimestralmente-2, semanalmente-1; Elaborou plano de curso este ano?: Sim-2, não-1; Bases pedagógicas ?:ensino tradicional-3; construtivista-2, sócio-interacionista-1 Critérios para escolha do conteúdo?: Relevância social-2, contemporaneidade-1, possibilidades sociais e cognitivas do aluno-3, conteúdos disponibilizados pelo livro-3; Avaliação: escrita-3, oral-1, por observação-2, desempenho pratico do aluno-3, seminários-1, participação/frequência-1; Que temas gostariam que fossem abordados na formação continuada? Gestão democrática-1, relacionados à disciplina especifica (inglês)-1 Observações feitas pelas professoras: se sentem desestimuladas pela desvalorização da profissão e da escola e pela indisciplina e falta de interesse dos alunos; é necessáriaa participação da família, a educação carece de estrutura física, política, econômica e social.
Cuité, 04/ 05/ 2009


Ana Carolina dos Santos Fonsêca

Nenhum comentário:

Postar um comentário